Adesão ao tratamento da aids
Yasmim Marana Marques de Araújo¹
UNIDERP/ANHANGUERA²
RESUMO: O presente artigo tem como objetivo apresentar as diversas concepções sobre a adesão ao tratamento da AIDS. Para tanto foram utilizadas pesquisas bibliográficas buscando mostrar aspectos relativos as dificuldades e possibilidades nas questões relativas a adesão e as suas dificuldades.
Referente a este serão apresentados informações relativas a doença e os motivos pelos quais os indivíduos ainda tem resistência em aceitar o tratamento, tanto medicamentoso como em seus cuidados em gerais.
PALAVRAS-CHAVE: AIDS, Adesão, Possibilidades e dificuldades.
ABSTRACT: This article aims to present the different views on adherence to treatment of AIDS. Therefore, we used literature searches and attempts to show aspects of the difficulties and possibilities in matters relating to membership and its difficulties.
Regarding this will be presented information regarding the disease and the reasons why individuals still have resistance to the treatment, medication and in his care in general.
KEY-WORDS: AIDS, Adherence, possibilities and difficulties.
INTRODUÇÃO
O Programa Interinstitucional de Integração Ensino-Serviço-Comunidade (PINESC), foi implantado com objetivo central de propiciar aos acadêmicos a oportunidade de integrarem precocemente, desde o primeiro momento de sua vida universitária, uma equipe de serviços de saúde e a vida de uma comunidade particular, visando ao exercício de praticas para provocar e estimular a reflexão sobre a dimensão sociopolítico e cultural que envolve, inevitavelmente, a atuação dos trabalhadores em saúde, como também o próprio conceito ampliado de saúde. Sobre o PINESC... ”foi criado com a perspectiva de que” o acadêmico conheça a realidade de pessoas e grupos que a integram, de modo a resenhá-las em suas múltiplas facetas, compondo uma imagem mais próxima do real “(CABRAL, 2006).
SERVIÇO DE SAÚDE NO MUNICÍPIO DE CAMPO