Adequado tratamento
LUDMILA NEDER DA ROCHA
O adequado tratamento tributário do ato cooperativo – questões controvertidas e dificuldades de implantação
Rio de Janeiro 2006
LUDMILA NEDER DA ROCHA
O adequado tratamento tributário do ato cooperativo – questões controvertidas e dificuldades de implantação
Monografia apresentada à Universidade Estácio de Sá como requisito para obtenção do título de bacharel em Direito
Orientador: Professor Gustavo Adolpho Vogel Neto
Rio de Janeiro Campus Rebouças 2006
R672 Rocha, Ludmila Neder da Adequado tratamento tributário do ato cooperativo – questões controvertidas e dificuldades de implantação / Ludmila Neder da Rocha. – Rio de Janeiro, 2006.
81 f. ; 30 cm.
Trabalho monográfico (Graduação em Direito)– Universidade Estácio de Sá, 2006. Bibliografia: f. 80-81.
1. Cooperativas. 2. Cooperativas - Legislação. 3. Direito tributário. I. Título.
CDD 334
___________________________________________ LUDMILA NEDER DA ROCHA
O ADEQUADO TRATAMENTO TRIBUTÁRIO DO ATO COOPERATIVO – QUESTÕES CONTROVERTIDAS E DIFICULDADES DE IMPLANTAÇÃO
Monografia apresentada para obtenção do título de bacharel em Direito à Universidade Estácio de Sá, no dia 05 / 07 / 2006
Aprovada em 14/07/2006
BANCA EXAMINADORA
___________________________________________ Presidente: Prof. Gustavo Adolpho Vogel Neto
___________________________________________ 1º Examinador: Profª Claire Ferrari
___________________________________________ 2º Examinador: Profª Márcia Pimentel Nunes
A meu filho Diogo, razão de ser da minha existência, perdão por tanto tempo roubado. A meu pai, que me ensinou a pensar. A minha mãe, com quem aprendi a lutar.
Agradeço a Helio Gáudio, onde quer que ele esteja, por me apresentar ao Cooperativismo. Aos cooperados da Transdcoop e da Constroicoop, meus primeiros professores. Aos colegas do escritório, e a você, que, pacientemente, toleraram a porta