Adaptação dos Gatos
São animais que se adaptam facilmente a um ambiente, mas, na presença de outro gato essa adaptação pode se tornar complicada. Pelo fato de os gatos serem independentes, eles apreciam o contato com seres humanos e animais, mas no tempo deles e com as regras deles.
Para que haja harmônia na convivência entre dois ou mais gatos, os donos devem tomar algumas medidas de prevenção, que vão facilitar o convívio. Tais medidas são, ter potes de comida espalhados por vários pontos da casa, por exemplo, um pote de ração na cozinha, outro na sala, distantes um do outro, o mesmo se dá ao pote de água e a caixinha de areia.
Gatos são animais selvagens que foram domesticados, portanto na natureza eles evitam de se encontrar, por isso devem ter vários pontos diferentes na casa para que não haja conflito.
Não somente os homens devem tomar certas medidas, mas, por incrível que pareça, os gatos também se comunicam e chegam a um acordo entre eles para que não ocorram brigas. O fato de eles explorarem bastante, pode resultar em encontros inesperados, por isso eles aderem um sistema de troca de turnos entre si, enquanto um gato explora o ambiente externo, o outro descansa dentro de casa, quando o gato que estava fora retornar, é a vez do outro sair para explorar e caçar. Assim, dessa maneira eles evitam o estresse e podem conviver de maneira amigável durante anos.
Palavras chave: Exploração - Independência - Adaptação - Turnos - Revesamento.
Referência Bibliográfica: http://www.gatoverde.com.br/comportamento-felino/adaptacao-gatos/