Adaptação da peça Viuva Porém Honesta
Livre adaptação – Viúva, porém honesta – Nelson Rodrigues.
PERSONAGENS
J.B. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Beatriz Maia
DIABO DA FONSECA . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Pedro Dias
PSICANALISTA . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Pâmella Tatiane
IVONETE . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Joyce Yôana
MADAME CRI-CRI . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Gabriela Paiva
PARDAL . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Davi Perreira
DOROTHY DALTON . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Emerson Andrade
Personagens (caractéristicas)
J.B: Diretor do Jornal A Marreta, muito importante no rumo. Com muito poder, e muita influência. Veste-se sempre muito formal, e já pela idade, usa seus antigos oculos para poder realizar suas atividades no jornal.
DIABO DA FONSECA: Rei das trevas, o Belzebu. Abusado, também com muito poder e influência. Cheio de audacia, e pronto para dizer verdades que nenhum antes foi capaz. Esconde uma paixão por víúvas, mas o que ninguém sabe é que há apenas uma que lhe interessa: A sincera. Fantasia-se de homem, normalmente, mas sempre está com seus esparadrapos na cabeça.
PSICANALISTA: Aquele profissional que prefere escutar do que apresentar uma solução, e como todos os especialistas que ali estão, estão apenas pelo dinheiro, não pela causa. Veste-se formalmente, apresenta-se calmo e parcial, até que algum diabinho resolva aparecer.
IVONETE: A viúva que não senta! Honesta é pouco para ela. Sempre com seu preto, e de luto eterno. Apesar disso, no passado era uma garota ingenua e boba, sem noção de tudo aquilo que fazia. Até que se toma conta: Seu marido, quase homem que passaria o resto da sua vida (traindo), havia falecido.
MADAME CRI-CRI: Ex-cocote, prostituta, como preferir. Sempre abusada, e também com suas verdades. Apesar da sua antiga fama, agora está velha, e comanda seu negocio