adad
R: GABINETE- é a parte externa mais visível em um computador. Um gabinete, internamente guarda diversos componentes, mas além de oferecer espaço para estes componentes, ele também oferece orifícios para portas de entrada e saída.
A FONTE DE ALIMENTAÇÃO é a peça que fornece energia para que o computador funcione. As fontes, no geral, transformam a energia alternada (que vem da rede elétrica na maioria dos países) em energia continua, regulam a tensão, etc.
O PROCESSADOR é a unidade central de processamento (UCP em português, CPU, em inglês), é parte do cérebro de um computador. A maioria das tarefas que requerem cálculo são direcionadas para este componente.
A MEMÓRIA RAM (tradução para memória de acesso aleatório) é a memória temporária do computador, ela é usada enquanto a CPU estiver fazendo cálculos. Os dados são ditos temporários ou voláteis porque quando o computador é desligado, se os dados não forem gravados em outro tipo de memória não temporária (veja adiante o que é um disco rígido), os dados são perdidos.
O DISCO RÍGIDO (em inglês é muito conhecido pela sigla HD, Hard Disk) é a peça onde os dados são guardados para serem obtidos mais tarde, mesmo que o computador seja desligado. É lá geralmente onde o principal sistema em um computador é guardado, o sistema operacional, assim como programas e dados pessoais de um usuário.
O DRIVE ÓTICO é a peça que lê ou grava mídias como CDs e DVDs. Geralmente é essencial para instalar o sistema operacional em um computador.
A PLACA DE VÍDEO, unidade de processamento gráfico (em português UPG, em inglês GPU), é a peça responsável por fazer a maioria dos jogos ficarem mais rápidos. Isso acontece porque a maioria dos jogos requerem mais processamento visual do que de outro tipo. Como as placas de vídeo são preparadas para tais cálculos, elas se dão muito bem nesta tarefa.
O TECLADO (em inglês keyboard) é o