AD LuziaOrganizacoes De Computadores 2014
648 palavras
3 páginas
Universidade do Sul de Santa Catarina – UnisulCampus Virtual
Avaliação a distância (AD)
Unidade de aprendizagem: Organizações de Computadores
Curso: Gestão em Tecnologia da Informação
Professor: Anderson Soares André
Nome do aluno: LUZIA DAS GRAÇAS MATEUS
Data: 09/03/2014
Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).
Leia com atenção os enunciados e responda as questões a seguir:
1. A evolução histórica do computador, apresentada no estudo do seu material didático, aponta diversos fatores que levaram a escolha do sistema binário para a implementação da máquina digital.
Descreva evidências que contribuíram para esta escolha, do ponto de vista do nível “Componentes Eletrônicos”. (3,5 pontos)
Resposta : Os componentes eletrônicos realizam a parte física de todo processo lógico digital, a escolha desse componentes se deve pela utilização de pulsos de tensão que determinam o 0(zero) e 1(um), o Zero é o componente descarregado ou desligado, e o 1(um) é o componente carregado ou ligado. Com essa simples operação quantidades imensas de informação podem ser geradas e processadas através do sistema binário utilizado pelas máquinas.
2. Conforme apresentado no decorrer de seus estudos, as máquinas digitais atuais possuem três tipos diferentes de barramento. Compare a função de cada um deles e analise e descreva as consequências advindas do aumento no número de bits de cada um deles. (3,5 pontos)
Resposta : Os barramentos atuais são o barramento de dados, os de endereço e o de controle, todos eles com funções específicas no funcionamento do computador. O barramento de dados é o responsável pelo transporte físico da informação até o processador. O barramento de endereço tem a função de determinar onde ler ou escrever a informação no computador e é ele que informa aos demais