Ad de consultoria de rh
Pós graduação LFG – Brasília/DF
A mudança atualmente é obrigatória em todos os segmentos do mercado, pois cada vez mais as organizações se vêem diante da necessidade de acompanhar as transformações, levando sempre em consideração que um fator considerado importante no momento atual pode, em questão de horas, passar a estar em segunda opção e já não ser mais tão relevante.
Essa realidade de constante mudança não afeta as organizações apenas nos números ou nas aquisições de novas tecnologias. O dia-a-dia mostra que as pessoas que estão nas companhias são diretamente influenciadas pela mudança organizacional. A questão torna-se muito mais delicada, porque a grande maioria dos profissionais não lida tão facilmente com o novo, que os tira da zona de conforto. Esse é um dos motivos que tem levado as empresas a adotarem uma estratégia de gestão - a Consultoria Interna de Recursos Humanos - que consegue aproximar as pessoas da alta direção corporativa, pois só assim é possível identificar o que precisa ser alterado no modelo corporativo ou receber novos investimentos para atender às expectativas dos talentos humanos e, consequentemente, retê-los.
Sou gerente de recursos humanos de uma empresa e tive a tarefa de implantar um projeto de consultoria interna na empresa em que atuo.
Optei pela adoção de uma Consultoria Interna de Recursos Humanos e constatei que, quando bem estruturado o processo, se começa a contar com um profissional de RH descentralizado e esse, por sua vez, atua de maneira sistêmica, integrando ações estratégicas da organização com a base, facilitando o fluxo de informações. A partir de uma atuação descentralizada, a área de RH acaba antecipando as necessidades do cliente interno, pois tem a oportunidade de vivenciar o dia-a-dia dos colaboradores.
Com relação ao processo de implantação de Consultoria Interna de Recursos Humanos, A capacitação dos profissionais de RH, para que assumam o papel