ACUPUNTURA
A Acupuntura é um conjunto de conhecimentos da medicina tradicional chinesa que visa através de suas técnicas à terapia e à cura de inúmeras patologias.
Esta ciência surgiu na China há aproximadamente 4.500 anos. Desde então vem evoluindo e com o avanço tecnológico vem sendo incrementada com outros instrumentos e técnica como ultrassom, as radiações infravermelhas entre outros equipamentos que vieram enriquecer seus recursos fisioterapêuticos.
EMAGRECIMENTO
Emagrecimento pressupõe mudança de hábitos e de comportamento. Mais que perder peso, emagrecer é mudar a cabeça para consequentemente, mudar o peso.
Mudanças mobilizam ansiedade, incerteza, medo do desconhecido. A própria natureza do comportamento alimentar inadequado, que leva à comida, é complexa. Muitas vezes é ligado a sentimentos de culpa, ansiedade, angustia, raiva, preocupação, depressão, stress, obsessões, insônia, ciúmes. Problemas afetivos, sexuais, de relacionamento, conjugais, desajuste familiar, podem ter na comida um “remédio” indevido, sem que a pessoa se dê conta.
ACUPUNTURA NO EMAGRECIMENTO
O aumento de peso corporal indesejado surge devido a um estado de desequilíbrio entre o Yin e o Yang que ocasiona a desarmonia do fluxo energético nos cinco elementos e nos Zang Fu.
A acupuntura quando empregada para auxiliar no processo de emagrecimento, age em regiões estratégicas de nosso corpo e mente como controle da ansiedade, diminuição da fome, regulando o sono, ativando o metabolismo e restaurando o perfeito funcionamento do sistema urinário, digestivo e intestinal. Quebrando um ciclo de aumento de peso. É claro que, sozinha, acupuntura não emagrece ninguém. De nada adianta continuar a comer mais do que seu corpo precisa depois de uma sessão de ‘agulhadas’: você vai ter perdido tempo e dinheiro.
Apetite: A acupuntura ajuda a regular a vontade de comer. Não há como dominar a fome, visto que ela é apenas um aviso de que o organismo necessita de energia para se manter.