acupuntura na ansiedade
A ansiedade é um mal que atinge a maioria das pessoas, principalmente antes de eventos importantes, apresentações de negócio e ou em situações novas. No entanto, quando não tratados, os transtornos de ansiedade podem desencadear medos, crescer progressivamente e tornar-se crônicos.
As vítimas de ansiedade em estado crônico são, normalmente, atormentadas por ataques de pânico, pensamentos obsessivos, flashbacks de eventos traumáticos, pesadelos, ou inúmeros sintomas físicos de medo. Felizmente, hoje existem tratamentos adequados e eficazes que podem ajudar a enfrentar o problema.
Quais são os diferentes tipos de Transtornos de Ansiedade? - Síndrome do pânico: é caracterizada por episódios repetidos de medo intenso que aparecem sem aviso prévio. Os sintomas físicos incluem dor no peito, palpitações, falta de ar, tontura, desconforto abdominal, sensação de irrealidade e medo de morrer; - Transtorno Obsessivo-Compulsivo: nesse tipo de transtorno, o paciente apresenta pensamentos indesejados ou comportamentos compulsivos incontroláveis e repetidos; - Desordem pós-traumática: é caracterizada pela persistência de sintomas que aparecem após experiências traumáticas, como estupro ou outra agressão criminosa, abuso infantil, catástrofes naturais, acidentes e etc. Os sintomas mais comuns são pesadelos, flashbacks, depressão, raiva, irritabilidade e distração. Os familiares das vítimas também podem desenvolver o transtorno; - Fobias: existem dois tipos principais de fobias, a social e a específica. As pessoas com fobia social têm um medo avassalador de situações sociais, podendo permanecer em casa para evitar o contato com outras pessoas. Em casos de fobia extrema, ocorre medo irracional de algo que representa pouco ou nenhum perigo real. - Transtorno de Ansiedade Generalizada: essa desordem é caracterizada pelo exagero de pensamentos preocupantes, tensão sobre os eventos da vida diária e