Acupuntura deficiencia de baço
Deficiência de Baço
Carolina Rodrigues Teixeira
Quinta- Feira Noturno
Santo André 2010
OBJETIVO
Mostrar que como as técnicas da Medicina Chinesa se obtém uma melhora da circulação sanguínea e inchaços, neste caso nos membros inferiores, também mostra melhoras nas emoções preocupações e ansiedade.
Tema: Deficiência da energia do Baço.
Patologia: Atuação da Acupuntura no Tratamento da Insuficiência Vascular Periférica.
Síndrome: Visão Contemporânea na síndrome da Deficiência de Baço.
Métodos
ACUPUNTURA
A Acupuntura é um antigo método terapêutico chinês que se basea na estimulação de determinados pontos do corpo com agulhas, a fim de restaurar e manter a saúde.
A acupuntura foi idealizada dentro do contexto global da filosofia do Tao e das concepções filosóficas e fisiológicas que nortearam a Medicina Tradicional Chinesa. A concepção dos meridianos e dos pontos de acupuntura, o diagnostico energético e o tratamento baseiam-se nos preceitos do Yang e do Yin, dos Cinco Movimentos, da Energia (Qi) e do sangue (Xue).
A energia (Qi), é a forma imaterial que promove dinamismo, a atividade do ser vivo . Manifesta-se sob dois aspectos principais, um de característica Yang, que representa a Energia que produz o calor, a expansão, a explosão, a ascensão, a claridade, o aumento de todas as atividades, e o outro de característica Yin, a Energia que produz o frio, retraimento, a decida, o repouso, a escuridão, a diminuição de todas as atividades.
As diversas formas de Energia, algumas de características Yang, outras Yin, são as mantedoras das características do corpo.