Acumulo De Cido L Ctico A Partir De Lodos
1077 palavras
5 páginas
Acumulo de ácido láctico a partir de lodos e resíduos de alimentos para melhorar o rendimento de ácidos graxos voláteis enriquecido com ácido propiônico.Acadêmica: Laina Pires Rosa
Professor: Alex Cangussu
Introdução
Foi reconhecido que a remoção biológica de nitrogênio e fósforo é altamente dependente da concentração da fonte de carbono de águas residuais de afluentes, especialmente ácidos graxos voláteis.
Ácidos graxos voláteis pode ser produzido pela fermentação de matérias orgânicas tais como lodos e resíduos alimentares.
A remoção do fosforo foi significamente melhorada com o aumento da proporção de ácido acético/propiônico.
Fermentação em duas fases, com base na via do ácido láctico, afim de melhorar a porcentagem de acido propiônico em ácido graxos para 68,4%.
Na primeira fase, a mistura de lodo e resíduos alimentícios foram fermentados para a produção de ácido láctico, e na segunda fase foi inoculado a
Propionibacterium acidipropionici no líquido da primeira fase para produzir ácido propiônico.
Observou que o ácido láctico desempenha um papel fundamental na fermentação de ácidos graxos voláteis enriquecidos com ácido propiônico do lodo e resíduos alimentícios, pois é o substrato direto para a produção do ácido propiônico.
O objetivo do artigo primeiramente foi estudar o efeito da temperatura no processo de fermentação a partir de lodos e resíduos alimentícios, discutir a via metabólica em diferentes temperaturas.
Em seguida analisar uma nova estratégia para inibir o consumo de ácido láctico e otimizar a acumulação de ácido láctico na primeira fase. Analisar o rendimento de ácidos graxos enriquecidos com ácido propiônico.
Métodos
Microrganismo, médio e cultura, a mistura de lodo e resíduos alimentícios
Propionibacterium acidipropionici (ATCC 4875)
Cultivada em meio sintético de 400ml no frasco de soro contendo:
COMPOSTO
QUANTIDADE G/L
Caseína Hidrolisada
5
Lactato de sódio
10
Extrato de levedura
10
K2HPO4.H2O
2.5