Aculturação e Homogeneidade
Cultura é o conjunto de manifestações artísticas, sociais, lingüísticas e comportamentais de um povo ou civilização.
O que é diversidade cultural? A diversidade cultural são diferenças culturais que existem entre o ser humano. Há vários tipos, tais como: a linguagem, danças, vestuário e outras tradições como a organização da sociedade.
Algumas pessoas consideram a globalização um perigo para a preservação da diversidade cultural, pois acreditam na perda de costumes tradicionais e típicos de cada sociedade, dando lugar à características globais e "impessoais".
Com o intuito de tentar preservar a riqueza da diversidade cultural dos países, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) criou a "Declaração Universal sobre a Diversidade Cultural".
A Declaração da UNESCO sobre Diversidade Cultural reconhece as múltiplas culturas como uma "herança comum da humanidade", e é considerada o primeiro instrumento que promove e protege a diversidade cultural e o diálogo intercultural entre as nações.
A importância da diversidade cultural
Embora alguns costumes possam nos causar estranhamento, a heterogeneidade dos povos nos livra da miopia de um mundo com as mesmas crenças e manifestações artísticas
É por isso que a diversidade cultural deve ser respeitada e valorizada como uma oportunidade de conhecermos diferentes formas de expressão. Homogeinidade Cultural o que é?
A homogeneidade refere-se as igualdades culturais que existem entre os grupos cultural humano. Gosto em comum, pensamentos em comum,isso são coisas que fazem parte da homogeneidade.
Relacionado com a globalização/padronização:
Entre os fundamentos da globalização estão o grande avanço dos transportes e das comunicações e das tecnologias de informação; a integração mundial de produção e consumo; o fluxo intenso de informações em quase todo o mundo; a formação ou consolidação de blocos econômicos; as tendências de padronização de equipamentos e