activia historia
Seu dia a dia é aquela correria, e você vive lutando contra o relógio? Esse ritmo acelerado acaba te fazendo esquecer as coisas mais simples, como por exemplo, dar atenção ao próprio intestino. Seu corpo também sente as mudanças da rotina e faz você ficar muito tempo longe do banheiro. Por isso, é fundamental cuidar da saúde diariamente, mesmo que você esteja se sentindo muito bem. O segredo para o intestino não voltar a ficar lento e preguiçoso é a manutenção diária: alimentação equilibrada, exercícios físicos e ACTIVIA, o iogurte funcional da Danone.
A história
A história de um dos produtos mais fortes no segmento de alimentos funcionais tem início na década de 1980 quando pesquisadores e cientistas da DANONE começaram estudos para criar um iogurte funcional, aproveitando, na época, a nova tendência do setor alimentício, ou seja, alimentos que não apenas nutriam, mas seriam capazes de combater doenças ou corrigir pequenas disfunções no organismo. Foi então, que depois de anos de pesquisas, os cientistas do Vitapole, moderno e importante centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Danone, desenvolveram um iogurte, que além de conter cálcio, proteína, e as bactérias lactobacillus bulgaricus e streptococcus thermophilos, encontradas nos produtos tradicionais, possuía um microrganismo vivo, batizado pela empresa francesa de DanRegularis (nome para o probiótico bífidobacterium animalis DN173010), um bacilo que melhorava a velocidade do trânsito intestinal em até 40% se consumido diariamente. Comprovado cientificamente, DanRegularis era capaz de sobreviver ao processo digestivo e chegar vivo em grande escala ao intestino para ajudar a regular seu funcionamento.
O lançamento oficial do produto aconteceu na França em 1987 como o nome de BIO. Pouco depois, o produto também foi introduzido no mercado espanhol, belga e britânico. Apesar da novidade, o BIO não conheceu um grande sucesso inicialmente e foi relançado em 1997 e renomeado como ACTIVIA. A