Actina e Miosina
A testosterona é hormônio mais falado quando se trata de musculação. Ela regula a libido, a energia, função imunológica, desenvolvimento muscular e a saúde dos ossos. Além de dar as características estéticas de homem, como voz grossa e pelos pelo corpo. COMO A TESTOSTERONA É PRODUZIDA Nos homens, as células de Leydig, localizadas nos testículos, produzem a testosterona a grande maioria da testosterona.
Nas mulheres, os ovários a testosterona, em uma quantidade muito menor.
Em ambos os sexos, as glândulas supra renais produzem testosterona, em quantidade menor.
A secreção de testosterona é controlada pelo GnRH, que é liberado pelo hipotálamo em pulsos. Esses pulsos estimulam a hipófise a secretar o LH. O LH que é responsável pela conversão enzimática do colesterol em testosterona, nas células de Leydig.
Pois é, para quem achou que o colesterol era apenas um vilão, ele é a base de todos nossos hormônios esteroides.
- See more at: http://www.malhandocerto.com/glossario/testosterona/#sthash.p5o8zngV.dpuf
EXERCÍCIO VS. TESTOSTERONA
O exercício pode estimular a liberação de testosterona a curto prazo. Porém, o tipo de exercício influencia muito. A musculação, quando feita com carga, aumenta muito mais a liberação de testosterona do que uma caminhada por exemplo. De fato, longos exercícios como corridas podem até diminuir a liberação da mesma.
Nas mulheres, esse aumento é muito pequeno, quando existente.
BAIXA TESTOSTERONA
Vários fatores podem suprimir a produção de testosterona:
Deficiência de vitaminas e minerais. Baixa ingestão de gordura Depressão Uso de drogas Overtreino Estresse e ansiedade Envelhecimento Obesidade e outros distúrbios alimentícios Uso excessivo de contraceptivos hormonais Não dormir o suficiente
Algum dos sintomas de baixo nível de testosterona são:
Fadiga Diminuição da força Baixo desejo sexual Perda de massa