ACRÔNIMOS
DIO - (Distribuidor Interno Óptico):É um acessorio óptico que representa uma solução em termos de proteção,acomodação e distribuição das fibras e das emendas de um cabo óptico. E utilizado para acomodar e proteger as emendas do cabo óptico com as extensões ópticas e acomodar as conexões dos cordões ópticos com os conectores dos pigtails atráves da placa de adaptadores ópticos.
UTP - Unshielded Twisted Pair - UTP ou Par Trançado sem Blindagem: É o mais usado atualmente tanto em redes domésticas quanto em grandes redes industriais devido ao fácil manuseio, instalação, permitindo taxas de transmissão de 10Mbps com categoria 3, até 10 Gbps com a utilização do cabo CAT 7; é o mais barato para distâncias de até 100 metros com CAT 6a e 500 metros com CAT 7; Para distâncias maiores emprega-se cabos de fibra óptica. Sua estrutura é de quatro pares de fios entrelaçados e revestidos por uma capa de PVC. Pela falta de blindagem este tipo de cabo não é recomendado ser instalado próximo a equipamentos que possam gerar campos magnéticos (fios de rede elétrica, motores, inversores de frequência) e também não podem ficar em ambientes com humidade.
WA - Work Area ou seja Área de Trabalho: É onde o equipamento terminal de telecomunicações é usado e contém as tomadas a que esses equipamentos serão conectados.
CFTV: Circuito fechado ou circuito interno de televisão (também conhecido pela sigla CFTV do inglês:closed-circuit television, CCTV) é um sistema de televisão que distribui sinais provenientes de câmeras localizadas em locais específicos, para um ou mais pontos de visualização.
SHAFT: Palavra utilizada para identificar uma área especifica em uma construção onde as vezes passa-se várias tubulações aparentes, água, elétrica, etc. Porém para não ficar esteticamente desagradável cria-se um compartimento ou um fechamento seja em gesso , madeira ou até em alvenaria para esconder essas tubuluções esse compartimento é chamado de Shaft.
UPS- (Uninterruptible Power Supply), Tem