Acordo ortografico
INTRODUÇÃO
Estudamos gramática da língua portuguesa, pois essa é uma língua que utilizamos quando nos comunicamos pela fala ou pela escrita. A gramática serve para orientar quanto á maneira de montar mensagens faladas ou escritas numa determinada língua, a fim de permitir a comunicação entre o indivíduo que utilizam. No nosso caso, ela possibilita que todos os indivíduos se comuniquem desde que sigam determinada regra. O novo acordo ortográfico tem como objetivo unificação ortográfica, o que muda é só a escrita. As mudanças são simples, básicas e algumas até só normatizam algo que na prática já acontecia há muito tempo. Mas é bom enfatizar que a mudança é ortográfica e não fonética.
respostas
1. Não falamos o português, mas sim o Brasileiro. Mas o idioma oficial do Brasil é o Brasileiro ,e sim o Português.A sociedade cobra o uso da língua ao qual aponta uma língua independente da portuguesa seria justificada pela fonética,morfologia ,sintaxe e léxico através desses aspectos podemos considerar o português brasileiro como uma língua independente.
2. O autor Maurício Silva afirma uma doutrina que determina a autodeterminação sobre o acordo ortográfico entre Portugal e Brasil,justificando um sentimento nacionalista e desenvolvendo uma independência política no âmbito das questões lingüísticas.
3. O texto articula o nacionalismo referente ao acordo ortográfico obedecendo os critérios do Brasil.O acordo ortográfico relata um tipo de mentalidade racionalista,alterando um decreto de uma experiência histórica ,porem a língua não muda por decreto é decorrente de uma de uma evolução cultural entre os falantes da própria identidade; por isso é preciso buscar uma forma melhor de