acolhimento
2013
Acolhimento com Classificação de Risco
UNIVERSIDADE PAULISTA
Diego Silva Fatureto B4535I-0
Larissa Furuta Freitas B43BAH-3
Priscila Soares Alves 934338-5
Rachel Terto Jardim Sulva B41FBF-9
Prof° Ilione
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
Com a descoberta do real conceito de saúde definido pela OMS, aonde se diz que ‘’ A saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não consiste apenas na ausência de doença ou de enfermidade’’, pode -se perceber a necessidades de avaliar e ampliar os olhares para o atendimento. Uma ferramenta usada para promover melhor assistência a saúde é o Acolhimento, uma ação tecno-assistencial que pressupõe a mudança da relação profissional /usuário através de parâmetros técnicos, éticos, humanitários e de solidariedade, em outras palavras, é um modo de operar os processos de trabalho em saúde de forma a atender a todos que procuram os serviços de saúde, ouvindo seus pedidos e assumindo no serviço uma postura capaz de acolher, escutar e dar respostas mais adequadas aos usuários.
Para direcionar os profissionais que aderem essa diretriz ao seu atendimento, obteve-se o termo ‘’Acolhimento com Classificação de Risco’’, que nada mais é do que é um processo dinâmico de identificação dos pacientes que necessitam de tratamento imediato, de acordo com o potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento.
Esse trabalho tem como objetivo aprofundar mais sobre o assunto, identificando os objetivos de usar essa ferramenta, as implicações e resultados que a mesma gera no Serviço de Saude, entre outros.
METODOLOGIA
O acolhimento é um modo de operar os processos de trabalho em saúde de forma a atender a todos que procuram os serviços de saúde, ouvindo seus pedidos e assumindo no serviço uma postura capaz de acolher, escutar