ACOES E TITULOS PUBLICOS 12
A ação é um título de renda variavel, isto é, não garante remuneração para o seu detentor. Como o seu preço é formado pela interação entre compradores e vendedores, estará sujeito às variações de demanda e oferta no mercado.
Além do risco de mercado, existe o risco da própria empresa. Se esta falir, você poderá perder o investimento, caso não haja capital restante após a liquidação da mesma.
Há o risco de liquidez, ou seja, a facilidade de venda e compra da ação. Existem ações que não possuem muita liquidez, portanto você deve observar o histórico de negociação das mesmas
Por fim, é importante notar que o investimento em ações não conta com o Fundo Garantidor de Créditos. os prazos mais curtos reservam ótimas oportunidades de ganho diariamente. Para esses investidores, estratégias de Day-Trade e de operações de curto prazo são muito interessantes para ganhar dinheiro com o mercado em baixa ou para lucrar com a valorização da bolsa no dia a dia do mercado. Quem investe no prazo mais curto, busca lucrar detectando tendências de movimentação a partir das oscilações de preços e volumes, através da chamada análise técnica deações.
Títulos públicos
Investimento em títulos públicos é considerado de baixo risco, mas isto não implica na ausência de riscos por isto e importante que você esteja ciente do mesmo o primeiro risco é o credito que é a probalidade do devedor no caso o governo federal, não honrar com suas dividas e não devolvendo todo o dinheiro investido com os juros.
O outro é a liquidez que corresponde a capacidade de transformar o titulo em dinheiro antes do vencimento, ou seja a sua liquidez, mas o tesouro nacional garante a recompra destes títulos semanal.
E por fim o risco do mercado que tem a ver com a variação do preco dos títulos públicos conforme a empresa cresça ou caia seu capital. Os títulos públicos não possuem garantia contra perda e não contam com a cobertura do fundo garantidos. o investidor QUED tenha disponibilidade de investir por