acne
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 14 REFERÊNCIAS 15
4 Referencias.....................................................................................15
1 INTRODUÇÃO
Esta pesquisa, de caráter bibliográfico, visa o estudo da influência da acne, na vida dos adolescentes, podendo repercutir até a vida adulta. Embora vários métodos sejam conhecidos para a resolução do problema, o mais indicado é a procura de um especialista, para um correto tratamento. No caso das acnes, é importante reconhecermos que não se trata apenas de uma lesão física, mas, muitas vezes, pode-se agravar para o lado psicossocial, afastando o adolescente do meio.
Esta pesquisa foi realizada na cidade de Porto Velho/RO, em um centro estético. O objetivo geral deste trabalho é mostrar que, a acne é uma doença de pele considerada deformante, porém, se tratada corretamente, pode haver uma repercussão do quadro.
2 DESENVOLVIMENTO
A acne se trata de uma inflamação crônica, multifatorial, da região pilocebácea, que afeta diversas partes do corpo, principalmente face, sendo classificada como uma doença de pele. Porém, essa doença, tem solução. Basta tomar as precauções necessárias, na qual veremos adiante, e seguir as orientações de um dermatologista.
Nessa pesquisa levantou-se a seguinte questão-problema: Até que ponto a acne é responsável pelo isolamento social das pessoas? O que se pode fazer, para impedir que isto aconteça, já que na maioria dos casos, ocorre em adolescentes, que se sentem mais inseguros, nesse período em que o fato ocorre.
Para responder à essa questão-problema, temos o seguinte objetivo geral: Compreender os tipos de acne e seus efeitos; e também os objetivos específicos: Explicar detalhadamente o que é acne e os diversos tipos de lesões; Mostrar os graus da acne;