ACME Trust Fund
O que diferencia o HMTF das outras organizações gestoras de PE/VC?
A Hicks, Muse, Tate & Furst Incorporated (HTMF) se diferencia das outras organizações gestoras por ter uma abordagem bastante agressiva em sua captação de mercado. Sua estratégia consistia na expansão internacional da empresa, focando principalmente na America Latina e Europa.
b) Que tipo de estrutura legal a HMTF utiliza para fazer seus investimentos? Descreva e compare com o Brasil.
A estrutura legal usada pela HMTF para realizar seus investimentos foi a de Investimentos Privados em Patrimônio Público (PIPEs), que é uma técnica popular de financiamento devido à sua eficiência relativa no tempo, e pelos baixos custos, em comparação às formas mais tradicionais de financiamento, tais como ofertas secundárias. Em uma oferta PIPE há menos questões regulatórias com a Security and Wxchange Comision (SEC) e não há necessidade de um roadshow caro, o que reduz custos e tempo de retorno do capital. Já no Brasil, ao invés dos PIPEs, o FIP é um dos mais importantes tipos de fundos de investimento. Esses fundos são regulados pela Comissão Mobiliária de Valores (CVM) e, de acordo com a referida norma, são constituídos sob a forma de condomínio fechado. Há uma maior regulação e seu prazo de duração e a possibilidade de sua liquidação antecipada não são variáveis e flexíveis, como na PIPE; sendo contemplados no regulamento.
c) Descreva a tese de investimentos da HMTF (foco setorial, estágio, modalidade, etc). Posicione a HMTF no ciclo da indústria de PE/VC.
A operação de Private Equity da HMTF consiste em fundos geridos em nome de seus investidores, bem como a capital pessoal dos diretores da empresa. Geralmente compreendem fundos de pensão, corporativos, fundações universitárias, fundos de pensão do governo , seguradoras, grandes instituições financeiras e particulares.
A HMTF conta com uma estratégia de investimento que visa antecipar as mudanças estruturais e as