Acido Acético
Quando ele está livre de água é conhecido como ácido acético glacial. Sua condutividade elétrica quando puro (glacial) é menor que a condutividade de uma solução deste em água, pois sua auto ionização é pequena. E um acido fraco. Saturado e cadeia aberta.
Propriedades físicas e químicas:
Sabor azedo, e um liquido incolor, cheiro irritante e penetrante. E parcialmente solúvel a água, éter e álcool.
O ácido acético é produzido e excretado por determinadas bactérias, notável. Estas bactérias são encontradas nos gêneros alimentícios, na água, e no solo, e o ácido acético é produzido naturalmente. O ácido acético é também um componente da lubrificação vaginal dos seres humanos e dos outros primatas, onde parece servir como um agente antibacteriano suave.
O uso desse composto e aplicado: Como condimento em saladas (vinagre) Como solvente Síntese de perfumes e corantes Preparação da seda artificial Neutralização de filmes e papéis fotográficos Tinturaria Imprensa Obtenção de sais metálicos para a fabricação de tintas e inseticidas. Interruptor da revelação de filmes e papéis fotográficos Produção da aspirina. É usado para exames diagnósticos para detectar o H.P.V. E também e encontrado em bebidas alcoólicas.
Segurança:
Devemos ter alguns cuidados, pois o ácido acético concentrado é corrosivo, seus vapores são inflamáveis, por isso precisam ser mantidos longe de chamas ou outros materiais inflamáveis. Seus vapores podem causar dor na garganta, dificuldade respiratória, erosão dos dentes quando