Acidentes e Incientes
Regime de trabalho primitivo:
É o primeiro modo de produção que surgiu através das comunidades primitivas. Com a criação das primeiras ferramentas que eram construídas com pedras, espinhos e lascas de arvores, o homem começou sua busca para saciar suas necessidades básicas, como alimentação, abrigos e combate aos inimigos. Nessa fase não havia hierarquia, pois todos trabalhavam para o bem da comunidade.
Regime de trabalho escravo:
A partir do momento que o homem começa a plantar e estocar alimentos aparece outro tipo de regime de trabalho: O trabalho escravo. Esse modo de regime durou ate o fim do período antigo quando o império romano do ocidente cai; Com esse regime os que tinham o poder eram os senhores dos escravos. Os escravos faziam ao mais diversos tipos de trabalho, desde trabalhos domésticos nas casas dos seus senhores, até construir palácios.
Regime de trabalho feudal:
Com a queda do império romano do ocidente e o avanço de tribos bárbaras, a escravidão perde força, com a igreja medieval sendo uma grande controladora social e o avanço do trabalho rural na Europa, surge o feudalismo, onde a função de cada um era bem definida. Os servos com trabalhos braçais, o clero cuidando da espiritualidade e da intelectualidade, e os nobres governando e dando proteção aos servos; esses mantinham o sistema dando maior parte das suas colheitas aos senhores feudais.
Regime de trabalho