ACIDENTES DE TRÂNSITO ENVOLVENDO CICLISTAS
Muitas pessoas utilizam a bicicleta diariamente, porém é necessário que tenham muita atenção, pois apesar de ser vista como um brinquedo, a “bike” é um meio de transporte, e, portanto, exige medidas de segurança para ser utilizada, de acordo com as leis de trânsito. A imprudência existe de todos os lados, de quem está usando uma bicicleta, um automóvel ou até um pedestre, então é sempre importante ter cuidado e saber dos seus deveres no trânsito ao se te utilizar uma bicicleta.
Para as crianças, bicicleta é mais um brinquedo do que um meio de transporte, mas os pais têm que prestar bastante atenção nisso, pois acidentes com bicicletas são as principais causas de fraturas de face em crianças e muitas dessas crianças colidem com carros, causando graves acidentes.
Existem vários fatores que podem acarretar em um acidente envolvendo bicicleta, que são sempre quase os mesmo de quando se está em um carro, a pé ou qualquer outro tipo de meio de transporte. Fatores como bebida alcóolica, distrações (falar ao celular, não ter atenção na pista, imprudência e etc). Algumas pessoas costumam dizer que quanto mais ciclistas, aumenta mais os acidentes, pois aumenta o risco, há uma variação nesse estudo, em um estado ou cidade o índice de acidente tem aumentado e no outro tem diminuído, como por exemplo em Salvador, capital da Bahia o índice de acidente em 2014 aumentou em 70% e gerou um alerta na população baiana. Já em São Paulo em 2013, o número de acidentes fatais envolvendo bicicletas na cidade de São Paulo teve queda de 32,7% em relação ao ano anterior. Ao longo do ano passado, 35 ciclistas morreram nas ruas da capital paulista, contra 52 em 2012. Os números foram divulgados pela CET-SP (Companhia de Engenharia de Tráfego) nesta quinta-feira (20). O número de ciclistas mortos na cidade de São Paulo é o menor desde que a CET-SP começou a divulgar o Relatório Anual, em 2005. Naquele ano, a marca de acidentes fatais