Acidentes da copa
Seria muito bom se durante as contrucões de estádios para o maior evento esportivo do mundo fossem livres de acidentes fatais. Como infelizmente pudemos acompanhar durante este período preparatório, não foi isso que aconteceu. Em algumas partes do Brasil, enquanto luxuosas arenas são erguidas, algumas vidas foram desperdiçadas.
Vemos por exemplo o caso ocorrido no “Itaquerão”, ou Arena Corinthians, com alguns acidentes e todos envolvendo a morte de seus operários durante o exercício do seu trabalho.
É o que podemos acompanhar na notícia abaixo:
“A morte do operário Fabio Hamilton da Cruz, nas obras da Arena Corinthians, em São Paulo, neste sábado, eleva para oito o número de trabalhadores mortos durante os trabalhos nos estádios da Copa do Mundo.
Acredita-se que Cruz, de 23 anos, funcionário da empresa WDS Construções, tenha se desequilibrado e caído de uma altura de 8 metros enquanto instalava as estruturas temporárias nas arquibancadas do estádio, que deve sediar o jogo de abertura do Mundial, entre Brasil e Croácia.
Ele foi levado ao hospital Santa Marcelina, na zona leste de São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo nota divulgada pelo Corinthians, o funcionário usava os equipamentos de segurança.
E, de acordo com a GloboNews, a Odebrecht, construtora do Itaquerão, afirmou que o acidente não prejudicará o andamento das obras.
O secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke, disse pelo Twitter que está "muito triste com a morte trágica do operário hoje (sábado) na Arena de São Paulo. Meus sentimentos à família e aos amigos".”
“O acidente aconteceu às 10h37 (de Brasília) e, em seguida, o trabalhador foi levado por uma ambulância da Odebrecht ao hospital Santa Marcelina. No início da tarde, a Fast Engenharia, contratante da WDS Construções, na qual Fábio Hamilton da Cruz trabalhava, informou que a queda foi de uma altura de oito metros. Já o Corpo de Bombeiros divulgou que a queda foi de 15 metros.
A Fast