Acidente de Trânsito Culpa Corrente
Processo nº
Cód.
(XXX), brasileiro, casado, supervisor de manutenção, portador do RG. e CPF., residente e domiciliado na Rua, nesta cidade de, através de seu advogado que esta subscreve, com escritório profissional, local onde recebe as intimações de estilo e demais chamamentos da lei, vêm respeitosamente à presença de V. Exa. apresentar
CONTESTAÇÃO
à AÇÃO DE INDENIZAÇÃO EM ACIDENTE DE TRÂNSITO C.C. DANOS MORAIS COM PEDIDO DE ANTECIPAÇÃO DE TUTELA promovida por, já qualificado nos autos, expondo e requerendo em defesa de seus direitos o que segue.
1. DAS ALEGAÇÕES DO AUTOR:
Alega o autor que trafegava com sua motocicleta no sentido Jd. Europa/Centro quando a 1ª requerida, dirigindo o veículo de propriedade do ora requerido trafegava sentido Centro/Jd. Europa teria feito conversão indevida invadindo a preferencial do autor e ocasionado o acidente.
Aduz que ficou gravemente ferido sendo socorrido pelo SAMU e que sua motocicleta foi danificada, porém, em virtude da 1º requerida não ter arcado com o conserto, não conseguiu retirar a motocicleta do conserto.
O requerente manifesta não ter dinheiro para retirar a motocicleta do conserto, que teria custado a quantia de R$ 3.493,00 (três mil quatrocentos e noventa e três reais), e que vem sofrendo “problemas emocionais”, pois se sente inseguro perante a sociedade. Por estas razões pleiteia o valor do conserto a título de danos materiais, bem como, requer a condenação dos requeridos em 60 (sessenta) salários mínimos a título de danos morais.
Alega que a responsabilidade é tanto do ora requerido proprietário do veículo, quanto da 1ª requerida, condutora.
Em sede de antecipação de tutela, pleiteou que o requerido fosse compelido a pagar o conserto da motocicleta, alegando ter o réu levado a moto do autor a oficina para conserto conforme ordem de serviço (...)