acidente de transito
BESTFOODS , por seu procurador que nesta subscreve , vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, propor RECONVENÇÃO em desfavor de EXCELL, expondo e requerendo o que segue:
Tramita perante essa Vara Cível a Ação de Declaratória de inexigibilidade, movida pelo reconvindo em desfavor do reconvinte, autos do processo de n° ......, No qual o reconvindo cobra a total entrega do seu pedido que deveria ter sido cumprida em quatro de dezembro de 2010, sob o argumento de faltar parte da mercadoria.
Com isso, a par da insinceridade desse pedido, cabe também alegar que o autor reconvindo negou-se a acordar em uma composição extrajudicial onde o reconvinte pedia o cumprimento pecuniar de duas entregas feitas nos dias quatro de outubro de dois mil e dez e quatro de novembro de 2010 os quais até a data de hoje continuam sem solução, importando em uma dívida de 68.000.00 (sessenta e oito mil reais) na época.
Trazendo junto com essa dívida outros problemas, como a falta de dinheiro para custear os pagamentos de seus fornecedores acarretando em atrasos comprometendo o bom e responsável serviço prestado pelo reconvinte.
REQUER:
I. a intimação do reconvindo, nos termos do artigo 316 do Código de Processo Civil;
II. a procedência da presente reconvenção,
III. a condenação do reconvindo ao pagamento de R$71.000.00 ( setenta e um mil reais) corrigidos monetariamente, custas e honorários de advogado.
Protesta provar o alegado por todos os meios de prova em Direito admitidos, especialmente pelo depoimento pessoal do autor reconvindo e juntada posterior de documentos.
Atribui-se à causa o valor de R$ 71.000,00.
Termos em que,
Pede Deferimento,
Rio grande, 02 de Maio de 2011
__________________________ RA do