Acesso e consumo de internet e banda larga das familias brasileiras
Ao mesmo tempo que a tecnologia nos permite fazer várias coisas ao mesmo tempo,a agitação torna-se cada vez maior,porém devemos estar nos preparando sempre para novos avanços. a infinidade de informações que perdemos quando não temos o acesso ou o conhecimento de como usar esta ferramenta de forma correta. O problema enfrentado na aquisição dos equipamentos e meios de comunicação, pela dificuldade financeira da maior parte da população de baixa renda e pelos altos valores praticados.
Vivenciamos na era da tecnologia, esta, que nos traz facilidades no viver e um alto índice de informações. A informática é o ícone da tecnologia. Por ela, dispomos de meios ágeis de adquirir e transmitir informações. O novo se torna velho com imensa rapidez.
Porém, em meio a toda essa tecnologia que o mundo oferece, existe quem fica excluído do universo da era digital. É fácil encontrar pessoas da massa, mais carente, que pouco dispõem de acesso aos meios básicos dos direitos sociais. Grande parte dos cidadãos de um modo geral, ainda necessita de maiores incentivos sejam eles oriundos dos órgãos públicos ou privados de nossa sociedade. Embora ainda esteja muito aquém do que julgamos necessário, nossos setores públicos estão começando a dar uma atenção maior a inclusão digital. A inclusão digital é um assunto muito comentado nos meios de comunicação, e vem sendo discutido no cenário político, fazendo com que ações, projetos e programas sociais sejam elaborados e implantados em diversos países no mundo.
Cerca de 80% das famílias brasileiras devem ter acesso à internet até 2015 isso é levantamentos do Comitê Gestor da internet, estimativa bem maior comparada a de hoje que é de 27%.A sociedade brasileira vem reagindo muito bem as novidades tecnológicas, pois já se ver falar em internet para todos. O governo esta tomando medidas para levar a internet para todos , há quem diga que isso nunca irá acontecer ,Em