Acessibilidade MODIFICADA 3
Nomes: Aline Rodrigues La Russa
Ana Paula de O. Ananias
Elisabete Herculano
Letícia Ariane Felix Martins
Martina Rosa
Patrícia Moreira
Introdução
A organização no processo da saúde necessita de mudanças de forma urgente e eficaz, sem perder de vista condições gerais de vida da população.Ou seja, cada população tem a sua necessidade. Necessitamos de um sistema de saúde de acesso Universal e Integral.
E não falamos somente de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, falamos de uma transformação para todas as pessoas que vivem em sociedade.Fazendo com que as mudanças no modelo assistencial saiam do papel, para serem colocadas em pratica, ou seja, planejar e executar. De fato há uma pequena mudança, porem não é satisfatória, e as dificuldades continuam ainda maiores.
Conceito de Avaliação e Acessibilidade
Avaliação:
É elementos,informações,pesquisar para que o trabalho aconteça.
e
colher analisar Acessibilidade:Pode ser definida como um processo de busca e obtenção de recursos a saúde. Podemos citar um caso onde iremos perceber a avaliação e a Acessibilidade,sua presença ou sua falta.
Tudo isso estará presente na Acessibilidade:
Geográfica
Organizacional
Sócio Cultural
Econômica
E estas explicam de forma real,a obtenção dos recursos á saúde.
Dificuldades conceituais e operacionais
As dificuldades conceituais e operacionais tem se caracterizado historicamente no País por sua divisão e exclusão. Na burocracia envolvida nem sempre serve como planejamento, independente do seu aperfeiçoamento.
A carência de informações para a construção de indicadores e desigualdade. São problemas fundamentais para o desenvolvimento do processo de avaliação.
As formas de superação destas dificuldades podem estar presentes no processo de elaboração de um sistema de indicadores, que possa se entender como um instrumento e não como um objeto em si.
Acessibilidade Geográfica
Não reflete somente na distância do percurso até a assistência de