Acerca do surgimento do direito
DIREITO E ÉTICA
Neste capítulo o autor trata do surgimento do Direito e Política na sociedade, como se faz necessário o seu surgimento para o desenvolvimento da sociedade, as normas que regulam o convívio social. A lei ao oposto da hybris.È neste contexto que se pode entender o sentido das idéias referentes ao respeito pela dignidade humana.
Palavras chave: Direito, ética, Política.
In this chapter the author deals with the emergence of law in society and politics as if your appearance is necessary for the development of society, the rules governing social interaction. The law to the opposite of hubris. It is in this context that one can make sense of ideas related to respect for human dignity.
Pode-se ver no capítulo, acerca da Ética e do Direito, de um modo a tornar-se disponível para todos os estudiosos, principalmente de Direito um sofisticado discurso acerca da Ético-filosófica da atualidade de âmbito nacional e internacional.
Com a formação das primeiras sociedades foi necessário o surgimento da Direito na sociedade Política, e das Leis. O indivíduo que conhece o direito consegue viver em liberdade. A autoridade faz crescer o cidadão, a se ter o respeito pela dignidade humana, o Direito nasceu para educar os iguais entre os iguais, ou seja, as pessoas a conviverem em sociedade com seus direitos e deveres, a criação do Direito corresponde a necessidade de estabelecer normas jurídica que regulam o convívio entre as pessoas.
A Ética lida com intenções do sujeito, e muitas vezes os atos de cada um afetam as pessoas ao seu redor gerando conflitos que comprometem o normal funcionamento da comunidade. Para evitar conflitos é necessário que a perspectiva ética seja completada com o Direito e a Política, que regulamentam a atuação das pessoas na sociedade. As normas são universais e promovem a dignidade de todos os seres humanos.
“o ato político exige aqui a explicação da sua teoria e da