acao trabalhista com pedido de liminar
Posted by dados-admin On dezembro 06, 2013 2 Comments
PAGAMENTO DAS VERBAS RESCISÓRIAS.
O SINDADOS vem publicamente denunciar a forma que o governo do estado da Bahia, através da SESAB (Secretária de Saúde do Estado da Bahia), estar terceirizando os serviços de Processamento de dados e Tecnologia da Informação.
É sabido por todos que esses processos de terceirização têm como objetivo precarizar as relações e condições de trabalho, retirar direitos dos trabalhadores alem de fomentar cartéis de empresas que quando tem o contrato reincidido pelo estado não paga as verbas rescisórias. Essa situação coloca os trabalhadores em condições adversas de sobrevivências, pois o único instrumento que os trabalhadores possuem para viver uma vida digna é vendendo a sua força de trabalho, força essa que não estar sendo respeitada e muito menos considerada pelo governo e os patrões.
Descaso é tamanho da empresa com os seus funcionários que em reunião realizada no dia 02/12/2013 ás 14:00 horas no Ministério Publico do trabalho o sindicato exigiu o pagamento imediato de todas as verbas rescisórias, mas a empresa articulada com o “estado” propôs apenas pagar o salário de outubro de 2013 e uma parte do décimo terceiro. A proposta apresentada deixaria todos os trabalhadores, principalmente os demitidos antes de outubro de 2013 a “ver navio” em relação às verbas rescisórias, FGTS, retenção da CTPS (Carteira de Trabalho…), seguro desemprego e os demais direitos aos quais todos trabalhadores possuem.
Depois de muita discussão o SINDADOS repudiou a proposta, porém ainda assim entendi que a mesma deve ser apreciada e discutida com todos os trabalhadores da base da PLENA. Desta forma haverá a necessidade de convocação de assembléia para que os trabalhadores aprovem ou não o acordo feito pelo estado e pela empresa.
Minutos antes de terminar a reunião a SESAB em consulta aos representantes da PLENA revela que não