acao de visitas e oferta alimentos
JOSÉ ..............., brasileiro, casado, ...(profissão)..., portador da CI/RG n.º ..................., e inscrito no CPF/MF sob n.º ..................., residente e domiciliado na ......................., por seu procurador firmatário, com escritório profissional, constando no rodapé desta inicial, onde recebe toda e qualquer comunicação judicial, vem respeitosamente, perante V. Exa., propor a presente ação de....
OFERECIMENTO DE ALIMENTOS C/C REGULAMENTAÇÃO DE VISITAS
1). Em face de ...(seu filho), menor impúbere, representado por sua mãe, Maria......., brasileira, solteira, .... (profissão)...., domiciliada e residente na .............., nesta cidade de ............, pelos fatos e fundamentos que a seguir, ordenadamente, articula:
2). O requerente manteve um relacionamento amoroso com a mãe do requerido, sendo que na constância desse relacionamento foi gerado o requerido.
3). Sendo que logo após o nascimento do menor, o requerente reconhecendo a paternidade, registrou-o em cartório, averbando seu sobrenome ao nome do menino recém-nascido e, desde aí passou a contribuir, em caráter informal, com a importância mensal de 23% de seu salário base, ou seja, atualmente a quantia de R$ 800,00 a titulo de prestação alimentícia para ajudar na mantença da criança, tal prestação é feita em mão a própria mãe da criança mensalmente.
4. Assevere-se que a importância ora prestada foi estipulada pelo requerente em observância aos seus rendimentos mensais, ou seja, foi fixada de acordo com suas possibilidades, haja visto que possui família, conforme doc. anexo.
5). De outro lado, de uns tempos para cá a mãe do menor, sem razão alguma que justifique sua atitude, tem criado dificuldades quanto as visitas, impondo ao requerente condições para que o mesmo possa visitar seu filho, afirmando que as vistas deverão ser acompanhadas de oficial