academico
A política educacional, pode ser compreendida como aquela que analisa os interesses sociais e econômicos que estão presentes nos programas e ações do governo no âmbito da educação.
No entanto, o objetivo é analisar a inserção de Educação do Campo nas políticas, e os interesses que representa.
A area de estudos da politica educacional é compreendida como aquela que analisa os interesses sociais e economicos que fazem parte dos programas e ações do governo no ambito da educação.
O objetivo é analizar a incerção da Educação do Campo nas politicas do governo e os interesses que representa.
Para explicar esse tema a Autora analisa a historia da humanidade, os modos de produção e reprodução da vida.
Assim, não nascemos seres humanos nós nos tornamos seres humanos ao longo da existencia.
Analise da historia da humanidade e as relações sociais
O que somos depende das condições de existencia, ou seja, das leis sociais historicas, para além das leis biológicas, quimicas, fisicas.
O desenvolvimento de nossas aprendizagens esta em nossas relaões interpessoais e intrapsiquicas, o que nos permite conhecer – constatar – compreender – explicar – agir no meio -, transformando a natureza, então, o ato de conhecer não é dado ao ser humano, é aprendido nas relações sociais.
A relação dos seres humanos com a natureza e pelo trabalho que se constrói a cultura e tornan-se seres humanos.
Da organização da sociedade
Das sociedades primitivas organizadas em Clãs à atual organização complexa dos paises imperialistas hegemônicos, o poder de decidir os rumos dos assuntos de interesses de todos foi se complexificando em normas e leis que se configuraram.
Se configuraram em superestrutura e infraestrutura. Superestrutura: compreende as esferas politicas, juridicas e religiosas responsaveis pela produção da ideologia. Infraestrutura: corresponde aos meios de produção, força e trabalho.
Com isso surge a democracia: a vontade do