academia via forma
Para o bom desempenho dos vendedores é necessário que eles sejam orientados à personalizar o atendimento pois, quem trabalha com um fluxo de clientes não muito grande, como numa academia, e onde os clientes geralmente são os mesmos durante a semana, o mínimo a fazer é tentar lembrar o nome do cliente. Se ele vai ao seu estabelecimento todos os dias, dois ou três dias na semana, é possível fazer um esforço para se lembrar do nome dele. É importante porque mostra a atenção que é dada ao cliente.
Outra ação seria a fidelização dos clientes, vender melhor inclui fidelizar o consumidor e convencê-lo a voltar. Uma das formas de fazer isso é ter o produto/serviço para atender a demanda, pois, o cliente volta quando encontra o que procurava. O próximo passo para conquistar público é investir em um atendimento impecável, realizando abordagens aos clientes e pedir opinião e sugestão sobre o vendedor e sobre sua experiência. Tão importante quanto a própria venda é o acompanhamento no pós-venda. Um telefonema ou um e-mail para saber se o produto atendeu as expectativas também surtem um bom efeito.
Com o aumento da expectativa de vida das pessoas e da competição no mercado de trabalho, a sociedade contemporânea demonstra uma preocupação muito maior com a beleza (estética), saúde e qualidade de vida do que há alguns anos atrás. Associada à melhoria da qualidade de vida, diminuição do estresse e da boa saúde, a ginástica praticada no ambiente alegre das academias tem se transformado num hábito comum do mundo moderno.
Hoje, segundo a ACAD - Associação Brasileira de Academias existem no país cerca de 9.000 academias de ginástica, dentre estas, 4.800 cadastradas na associação nacional que representa o setor.
Embora já comecem a despontar no mercado brasileiro as primeiras grandes redes de academias,