ABU- Aliança Bíblica Universitária
1) Peça a Deus um(a) parceiro(a): A fé cristã não é do tipo representação por conta própria. Embora às vezes você tenha a oportunidade de ser uma testemunha solitária “clamando no deserto”, é melhor que você tenha um amigo cristão com a mesma visão com o qual você poderá compartilhar as dificuldades e alegrias do trabalho. Lembre-se que Jesus, quando enviou os discípulos, enviou-os dois a dois. (Eclesiastes 4:9-12).
2) Gaste tempo com seu (sua) parceiro(a): Estudantes experientes têm percebido que só têm a ganhar quando passam tempo planejando e orando juntos pelo ministério estudantil. Várias coisas podem ser colocadas diante de Deus: quais as pessoas a serem convidadas; qual o melhor dia para a reunião; qual a melhor hora; qual o melhor local; etc. (Mateus 9:37-38).
3) Convide seus(suas) amigos(as): Se você for uma pessoa que tem amizades com não cristãos, isso não será muito difícil. Mas cristãos que só mantêm amizades com cristãos encontram muita dificuldade aqui. Cultive amizades com não cristãos! Além der ser saudável, é chave para evangelização. Quando você convidar as pessoas para o estudo, em primeiro lugar não fale envergonhado, como se estivesse vendendo peixe podre para alguém. Você estará compartilhando de Alguém que é Senhor do Universo e que mudou a sua vida. Em segundo lugar, não seja chato. Existem pessoas que no desejo de fazer algo para Deus, se tornam motivo de irritação para os descrentes. Continue sendo amigo da pessoa mesmo que ela não se interesse pelo Evangelho. Seja direto, ousadamente santo, mas sensível e gentil. (I Pedro 3:15-16).
4) Escolha um bom guia de estudos: É bom que você produza seus próprios estudos. Este seria o ideal, pois você conhece melhor as realidades e necessidades do seu grupo e, além disso, quando preparamos um estudo, “bebemos direto da Fonte” e exercitamos nosso sacerdócio universal (I Pedro 2:9). Mas, se não for possível, a ABU tem ótimos guias de