Abrir ou fechar a porta você decide
INTRODUÇÃO:
As bênçãos e as maldições são realidades do mundo espiritual e se manifestam no mundo natural. Tudo aquilo que acontece no mundo espiritual afeta nossas vidas, no trabalho, nos estudos e também no ministério.
Nos sempre queremos e precisamos da benção, até mesmo o Senhor nos orienta a escolhermos a benção, porem muitas vezes para consegui-la é necessário quebrar algumas maldições, que só podem ser quebradas com o poder que há no nome de Jesus.
A PORTA DO SEU CORAÇÃO O Senhor fala em Pv. 4:23 “Acima de tudo, guarde o teu coração, porque dele depende toda a sua vida.” O pecado bate à porta, se abrirmos – uma decisão que só cabe a nós – estamos aceitando a maldição e rejeitando a benção que Deus nos prometeu. Alguns “hospedes” podem estar batendo à porta para entrarem em nossos corações, como:
Rebeldia na família: o primeiro mandamento com promessa, obedecer e honrar aos pais, mesmo que sejam descrentes a honra ainda é um mandamento. Quando obedecemos temos a benção.
Conflito relacionamento familiar: um hospede que muitas vezes não damos importância, pois a sociedade já o tornou comum dentro das família, são as brigas entre pais e filhos, irmãos,marido e mulher, parentes que podem morar junto, isso geralmente causa magoas. Nosso Deus é um Deus de paz e não de discórdia.
Falta de perdão: “A bíblia diz claramente que Satanás alcança vantagem sobre um coração que não perdoa.” Aquele que não perdoa só continua machucado e muitas vezes a magoa causada pela falta de perdão, gera feridas na alma que refletem na vida natural e faz cada vez mais nos afastarmos da benção.
Murmuração: quando murmuramos abrimos portas para que o diabo use as palavras que dissemos contra nos mesmos. Quando lemos a passagem bíblica que fala da saída do povo do Egito, muitas vezes acabamos julgando o povo falando – Deus dava até maná do céu e mesmo assim eles reclamavam – mas não paramos pra pensar