abraman
Temperatura.
1° tarefa: Calibrar um transmissor TT-301 da Smar de 100 a 300°C com o ISOCAL da Presys (igual ao que nos tínhamos na Rhodia.
Escolher o tipo de sensor para esta faixa de temperatura, conforme a tabela que o instrutor irá apresentar (termopar tipo J).
Preencher a ficha de calibração conforme a ficha de IQP da Rhodia porem calculando o desvio.
Não esquecer de desligar e retirar toda a fiação que estava no TT e isolar as pontas com fita isolante (pode tirar a luva para usar a fita.), o serviço só estará pronto quando você ligar tudo novamente conforme estava, para passar para o próximo passo.
2° tarefa: Calibrar um indicador de temperatura no painel (indicador simples da presys igual da bancada de testes da Rhodia ) já está com a faixa configurada para 100 a 300°C, basta somente gerar sinal de 4 a 20mA na entrada e preencher a ficha de calibração.
3° tarefa: Ligar o banho térmico da presys,colocar um termopar tipo J e ligar ao TT, setar a temperatura para verificar a indicação do indicador no painel e preencher a ficha da malha de temperatura.
OBS- O TT está originalmente ligado ao PLC e o TI está com o cabo solto dentro de um condulete abaixo do TT. Desligue o cabo do TT para o PLC e ligue com o cabo do TI, os bornes traseiros 5 e 7 fornecem 24vcc para o TT.
No preenchimento da ficha da malha irá pedir para calcular o erro teórico da malha, a formula é:
___________________ Raiz quadrada da soma do quadrado dos erros.
√ e1+e2+e3+...en.
IMPORTANTE: NÃO DEIXE DE CONSULTAR OS MANUAIS MESMO QUE JÁ SAIBA TUDO SOBRE O EQUIPAMENTO.
ACABOU DE UTILIZAR UMA FERRAMENTA, GUARDE IMEDIATAMENTE. LÁ NÃO TEM ESPAÇO PARA DEIXAR AS FERRAMENTAS, OS MANUAIS E AS FICHAS A SEREM PREENCHIDAS NA MESA, E O QUADRO DE FERRAMENTAS FICA AO LADO MESMO!
A pessoa que estava fazendo a prova ao meu lado estava com tudo isso em cima da mesa, e eu vi o instrutor balançando a cabeça negativamente e anotando em uma prancheta.
2°