Aborto
Este trabalho tem por finalidade discutir sobre a legalização do aborto. Apresentando também o objetivo de relatar sobre sua definição, contexto histórico, motivos que levam à pratica dele, conseqüências, manifestações, os prós e contras, a opinião e sistematização de estudos da comunidade cientifica a respeito desta questão e sim, é claro, sem esquecer de dar a ênfase para a abordagem da perspectiva religiosa. Expõem-se também os diversos desafios enfrentados pelas pessoas que presenciam este ato e por ventura possuem conseqüências adversas ou favoráveis, enfim mostrando variados aspectos que fazem com que este assunto seja extremamente polêmico. Além disso, demonstra como atualmente essa questão esta sendo tratada em diversos países em forma de leis e medidas para se prevenir o aborto como acompanhamentos da população. Essas problematizações realizadas farão com que a questão da vida ou morte seja apresentada em diversos argumentos positivos ou não para as operações abortivas.
Conclusão
A partir deste trabalho foi possível concluir que o aborto assim como qualquer outro assunto polêmico que presenciamos em nosso cotidiano, tem sim a necessidade de uma discussão de forma sistematizada e complexa, ou seja, por acarretar diversos fatores que o caracterizam é preciso muito estudo e a conscientização de quem toma essa forte decisão, assim tentando despertar a sensibilidade das pessoas. Desta forma, faz-se de extrema importância levar suficientemente a sério em todos os lugares do mundo a questão das práticas abortivas, pois este assunto por ser de interesses diferentes, não envolve somente alguns indivíduos mas sim, influência rigorosamente a conscientização de toda a sociedade.
O que é o aborto? O aborto (do latim ab-ortus, privação do nascimento) é a interrupção da gravidez, que pode ocorrer de forma espontânea ou de forma voluntária, através de intervenção médica ou provocada pela própria gestante.
Neste trabalho referir-nos-emos ao aborto como