Aborto
Aluna
JANICÉLIA
É a morte de uma criança no ventre de sua mãe produzida durante qualquer momento da etapa que vai desde a fecundação (união do óvulo com o espermatozoide) até o momento prévio ao nascimento.
Tipos de Aborto
Aborto por operação cesariana
Abortos por sucção
Aborto Espontâneo
Aborto Induzido
Aborto Ilegal
Aborto
por operação cesariana Este bebê de 24 semanas foi
arrancada do ventre materno mediante uma operação cesariana. É o mesmo procedimento que se emprega nos partos por cesariana, só que neste caso se deixa morrer a criança.
Abortos por sucção
Este bebê de 8 semanas
foi assassinado mediante um aspirador potente que o destroçou completamente.
Quando os pés do bebê
estão fora do útero, o abortista os agarra com as suas mãos e os puxa, como se tratasse de um parto natural, mas se assegurando de que saia pelos pés.
Quando o bebê tem o
corpo fora, mas a sua cabeça ainda está dentro do ventre materno, o abortista atravessa a sua nuca com uma tesoura.
Quando o bebê tem o
corpo fora, mas a sua cabeça ainda está dentro do ventre materno, o abortista atravessa a sua nuca com uma tesoura.
O crime culmina quando o abortista, mediante uma sonda, succiona a massa encefálica do bebê , que durante todo o processo esteve agitando o seu pequeno corpo , para tentar inutilmente se defender.
Aborto Espontâneo
Surge quando a gravidez é interrompida sem que seja por vontade da mulher.
Pode acontecer por vários factores biológicos, psicológicos e sociais que contribuem para que esta situação se verifique. Aborto Induzido
É um procedimento usado para interromper uma gravidez. Pode acontecer quando existem malformações congênitas, quando a gravidez resulta de um crime contra a liberdade e autodeterminação sexual, quando a gravidez coloca em perigo a vida e a saúde física e/ou psíquica da mulher