Aborto
Escolhemos esse tema a partir de debates entre os componentes do grupo e ressaltamos a importância desse assunto, por causar polemica na sociedade e por estarmos nos referindo a vidas humanas que se perdem por imprudência das pessoas.
Aborto é a remoção ou expulsão prematura de um embrião ou feto do útero, resultando na sua morte ou sendo por esta causada. Isto pode ocorrer de forma espontânea ou induzida, provocando-se o fim da gestação, e conseqüente fim da atividade biológica do embrião ou feto, mediante uso de medicamentos ou realização de cirurgias.
Hipótese
Estamos fazendo esse trabalho para conscientizar as pessoas de que o aborto trás varias conseqüência para a pessoa que provocar o mesmo e que todo o ser humano após a concepção tem o direito de nascer.
E para não haver uma gravidez indesejada existe diversos meios de prevenção:
Camisinha;
Contraceptivos orais ou pílula anticoncepcional;
Preservativo feminino;
DIU Progestasert (dispositivo intra-uterino;
Depo-Provera;
Diafragma e capuz cervical;
Contracepção de emergência (pílula do dia seguinte);
Objetivo Geral Identificar o que é o aborto, seus diversos tipos que podem ocorrer e suas conseqüências a quem o pratica, esclarecendo sobre o mal que ele provoca ao organismo humano.
Objetivo Especifico
Relatar a freqüência da ocorrência do aborto provocado.
Analisar a prevalência atual de uso de contraceptivo, bem como identificar os mais usados.
Mencionar a freqüência de gestações que resultam abortos provocados.
Demonstrar através das entrevistas as causas que levam ao aborto.
Desenvolvimento
No Brasil, o aborto é considerado como crime contra a vida humana pelo Código Penal Brasileiro, em vigor desde 1984, prevendo detenção de um a quatro anos, em caso de aborto com o consentimento da mulher, e de três a dez anos para quem o fizer sem consentimento. Porém, não é qualificado como crime quando praticado por médico capacitado em