Aborto
O aborto induzido é por meio de intervenções médicas feitas com condições de higiene devidas e bem seguras, que são feitos geralmente por questões como pobreza, estupro, idade inadequada da mãe, doenças previstas no útero que os pais não aceitam e optam por abortar (Síndrome de Down), morte encefálica, anencefalia, etc.
O aborto espontâneo acontece sem que a gestante queira, algumas causas são gravidez precoce, uso de drogas, álcool, ou cigarro, diabetes, entre outros. Na maioria destes são por uso de algumas substâncias ou doenças que a gestante tem, mas talvez por falta de conhecimento ou responsabilidade por a vida da criança em risco e gera o aborto.
Mas acima disso tudo existem os princípios morais e filosóficos das diferentes raças, etnias, países, religiões, dogmas e tradições que devem ser respeitadas. Atualmente essas questões não são mais levadas em conta como antigamente, mas muitas pessoas ainda presam muito a religião na hora de decidir sobre uma gravidez indesejada, que mesmo não sendo planejada, não abrem mão de cuidar da criança.
Muitas vezes julgamos um aborto, mas não sabemos a causa dele, que é a principal e a mais discutida, o estupro, são pouquíssimas famílias e mulheres estupradas que decidem ter um filho que veio de um sofrimento e um trauma que vai ser lembrado pro resto da vida, e é por isso que todos nós temos a moral e a ética de cada um, que servem para respeitar a opinião alheia, mesmo não concordando.
Deus deu o dom da vida para que todos pudessem usufruir, e não é por falta de planejamento que devemos impedir que isto aconteça, porém nem toda gravidez vem cheia de felicidades e boas lembranças e por isso,