Aborto
O aborto já é um tema muito vasto de se discutir, cada um de nós temos o direito de fazer o que bem entender como nossas coisas vidas, porém, respeitando a liberdade do outro. Podemos ver que todos os seres humanos podem ter o direito a vida e o livre arbítrio, mas também não podemos brincar de sermos Deus.
Diante dos erros da medicina e da possibilidade da busca de um “ser perfeito”, hoje o motivo do aborto são os anencefálicos, amanha os que têm outras moléstias “CANCER”, “AIDS”, etc. Quantas crianças que nasceram e foram grandes lições para seus pais e para aqueles que estavam a sua volta envolvidos? Exponho ainda que, as crianças sem braços, pernas e muitas outras coisas que acontece em uma gestação, poderiam não ter nascido, e temos grandes lições pelo mundo de pessoas com esses problemas que se tornaram grandes vencedores e superaram suas deficiências. Será que os seres humanos vão ser ou já são como animais irracionais, criados, melhorados geneticamente?
Se olharmos para traz, nos afastamos cada vez mais de nossas realidades, dos nossos antepassados. É de se pensar, será que estamos melhorando de acordo com nossa realidade ou de acordo com um povo perfeito e supremo? Povo este que querem se eximir de suas responsabilidades e dos problemas ocorridos em uma gestação.
Estamos vivendo um tempo que não temos tempo pra nada, nem de cuidar dos nossos sendo eles perfeitos, que dirá perder tempo com um ser que necessita de cuidados especiais. São pessoas doentes e não mortas é muito fácil eliminar a causa do que ver uma realidade, pessoas que drogam, fumam, bebem e assumem o risco de uma gravides e depois se não tiver tudo bem mata-se. Se um criminoso sem chance de reinserção na sociedade não se mata e o estado faz de tudo pra ele. Porque não fazermos tudo para um ser que já começa a lutar pela própria vida no útero de uma mãe, não podemos deixar de pensar na mãe, mas tem grandes depoimentos de mães que deram a luz a crianças com este