Aborto a favor
O que é o ABORTO
Aborto é a morte do feto ou embrião podendo ser espontânea ou provocada.
ESTUPRO E ABORTO
Após a Organização dos Estados Americanos houve uma convenção no Belém do Pará, em 1994 e definiu por violência “Todo ato baseado no gênero, que cause morte, dano ou sofrimento físico, sexual, psicológicos a mulher.
Os diversos agravos ocasionado pelo estupro são traumatismo físicos severos a morte,doenças sexualmente transmissíveis (DST),infecções por vírus (HIV),danos psicológicos e com o passar do tempo danos irreparáveis como bulimia,depressão,anorexia, bulimia e dificuldades afetivas e amorosas.
A violência sexual que gera gestação indesejável de acordo com a Legislação Brasileira não é crime e não há punição quando feita por médicos.
A organização mundial(OMS) define clinicamente o aborto até a 22° semana pesando menos que 500 gramas.O aborto é considerado uma prática insegura quando não há higienização por pessoas capacitadas.
ANENCEFALIA E LEGALIZAÇÃO
A anencefalia é a má formação cerebral, durante a gestação o feto não apresenta a caixa craniana e a ausência total do encéfalos.Nesses casos não existe tratamento ou reversão do quadro o que torna a morte inevitável.
O abortamento pela lei 128 do código penal é em casos de estupro,risco de vida da gestante,e em casos de anomalia fetal não esta previsto em lei,mas para realizar mediante o consentimento dos pais e a autorização judicial dede 2004 pelo STF SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL o procedimento correto é na 12° semana de gravidez.
De acordo com a revista ginecologia foi realizado uma pesquisa com 35 gestantes com diagnóstico de má formação fetal, entrevistado após interrupção