Aborto necessario
Antes da exposição de nossa opinião devemos entender o que vem a ser Anencefalia.
O encéfalo é a parte do sistema nervoso central contida na cavidade do crânio, e que abrange o cérebro, o cerebelo, a protuberância e o bulbo raquidiano. Devido à complexidade do seu desenvolvimento embriológico, não é incomum seu desenvolvimento anormal na espécie humana. As malformações do sistema nervoso – centro propulsor e coordenador de todas as manifestações vitais, quais sejam, as intelectivas, as sensitivas e as vegetativas- geram inúmeras doenças. A anencefalia configura uma das malformações do encéfalo . A anencefalia é uma malformação congênita originada de uma neurulação anormal que ocorre entre o 23º e 28º dias de gestação resultando na ausência de fusão das pregas neurais e da formação do tubo neural na região do encéfalo Trata-se então da forma letal mais comum do Sistema Nervoso Central, onde o feto anencéfalo a termo pode ser natimorto ou viver por algumas horas ou dias.
Um feto anencéfalo a termo pode ser natimorto ou pode viver por algumas horas ou dias, estando os hemisférios cerebrais ausentes, dando uma aparência afundada à cabeça; o diencéfalo e o mesencéfalo podem estar ausentes também, já à hipófise na maioria das vezes está presente, embora seja muito pequena, sendo que a causa imediata da anencefalia trata-se da falência no crescimento do relencéfalo. Outra característica marcante é o aumento desproporcional da região dos ombros.
Na anencefalia, o encéfalo e o crânio são diminutos e o neonato geralmente não sobrevive, ocorrendo uma interrupção no conduto neural encefálico, sendo a causa um defeito na indução da placa precordal do mesoblasto, ou uma má receptividade da placa neural competente.
Existem no meio cientifico 7(sete) teorias que tentam explicar o inicio da vida, a Teoria Biológica, Embriológica,Neurológica, Nidação, Ecológica, Metabólica e a Tese do Reconhecimento.
De