Aborto: descrininar/legalizar
2356 palavras
10 páginas
ABORTO DEFINIÇÃO:Aborto ou interrupção da gravidez é a remoção ou expulsão prematura de um embrião ou feto do útero.Isto pode ocorrer de forma espontânea ou induzida, provocando-se o fim da gestação, e conseqüente fim da atividade biológica do embrião ou feto, mediante uso de medicamentos ou realização de cirurgias.
O QUE BUSCAMOS:
Desmistificar os tabus, preconceitos e esclarecer dúvidas sobre o tema aborto. E com isso mostrar para a sociedade que mulheres que optaram por interromper uma gravidez, sejam vistas como mulheres comuns, mães, esposas, filhas, companheiras, que,após essa decisão passaram a ser consideradas suspeitas ou criminosas pelo Estado.
INTRODUÇÃO:
O que se pretende com o trabalho e discutir a descriminalização e legalização do aborto no Brasil. O tema é controverso e carregado de uma carga emocional que não condiz com a realidade da situação do Pais.
O Brasil, trata do assunto de maneira superficial, hipócrita e demagoga, levando em consideração aspectos que são relevantes para um maioria que desconhece o que significa ou desrespeita por opção tais direitos a autonomia, liberdade, igualdade, ferindo assim princípios fundamentais da Constituição Federal.
O nó górdio sobre o tema é sem dúvida a vida, mais qual das vidas em questão envolvidas, uns querem defender a vida do feto e esqueça que a mulher tem direito pleno sobre seu corpo, tem personalidade de fato, goza de suas faculdades mentais ( salvo algumas exceções) .
A legislação brasileira garante todos os seus direitos, mas no momento em que tudo isso deveria ser levado em consideração, o inverso se faz presente e a mulher que decide pelo aborto passa a ser tratada de forma preconceituosa, é descriminada, e colocada a margem da sociedade, é tida como assassina, e paria social, em muitos casos são presas, sua liberdade de ir e vir acaba, sendo tratada como uma criminosa comum, esse tipo de atitude com as mulheres demonstra desrespeito a um dos princípios fundamentais do ser