Aborto anancéfalo
• Sabemos que não há perspectiva de sobrevivência do bebê.
• A continuação de uma gestação no caso de anencefalia ocorre riscos a mãe que no momento do parto pode levar ate à morte.
• A frequência de casos de anencéfalos no país é cerca de 1 em cada 700 nascidos vivos.
Diante desses argumentos é mais provável a pratica do aborto, se é que pode ser chamado de aborto, pois olhando pelos olhos da medicina não é uma discussão de um feto normal e sim um feto com um problema, diante disso torna se uma situação dramática que consequentemente o aborto seria a melhor opção neste caso.
Todos têm o direito de expressarmos opiniões, e dentro disso, alguns estão a favor do aborto anencéfalo e outros estão contra isso. Vejo que os que estão contra isso é simples de mostrar o quanto é mais fácil apoiar essa ideia, do que condenar pelos seguintes argumentos:
• É menos doloroso tirar um feto anencéfalo, do que levar adiante uma gestação de riscos, e criar um ser que pode trazer complicações no decorrer do tempo e também preconceitos diante de uma sociedade tão crítica.
• O aborto em si, é exposto de uma gravidez indesejada que por sua vez conduz a uma atitude infantil das partes por medo dos pais entre outros, neste caso, a ideia de ir contra o aborto é apoiadíssimo, pois não existem argumentos algum que mude essa opinião, pode até dizer que não tem condições de criar uma criança, ou que engravidou e os pais por ser muito rígidos não vai aceitar isso não seria justificativa corretas de dar inicio a um aborto, porem olhando para o lado de um feto anencéfalo é obvio que existem justificativas corretas para dar inicio a um ato que apesar de estranho, porem é a melhor saída neste caso.
• Até mesmo quando se diz em estupro, a fato de se abortar, também não se encaixaria neste caso, porque que por mais seja doloroso criar uma criança