Abordagem de uma negociação sistêmica
1. O que é Inovação O conceito de inovação é bastante variado, dependendo, principalmente, da sua aplicação. De forma sucinta inovação é a exploração com sucesso de novas ideias. A inovação é o caminho que as empresas devem permanentemente percorrer para enfrentarem os desafios do mercado e se manterem jovens e competitivas. Possibilita que os produtos, processos produtivos, organização, gestão e práticas de marketing de uma empresa se mantenham adequadas ao mercado, ou seja, em permanente sintonia com as necessidades dos clientes.
1.1. Conceito de Inovação Organizacional É todo o processo de organização e/ou gestão da empresa ou de parte desta, que é reconhecido como novo num determinado contexto, e é susceptível de reformar ou melhorar processos empresariais, tirando proveito de um contexto de oportunidade que traz valor acrescentado para a empresa e para os trabalhadores. Basicamente, ocorre quando uma empresa busca vantagens competitivas em outras áreas tais como Marketing, Comercial, Finanças, Logísticas entre outras.
1.3. Inovação para o grupo Inovação é a ação que traz mudanças no nosso cotidiano, a arte de inovar traz melhorias para todos nós, simplifica a nossa vida, como por exemplo, as mudanças tecnológicas, é uma perfeita forma de demonstrar inovação. A tecnologia é usada praticamente em 100% de nossas praticas, a todo momento nos deparamos com novas facilidades empregatícias em detrimento da inovação, podemos comparar com alguns anos atrás que uma organização tinha que controlar todos os processos diários de forma manual, nossos antepassados usavam máquina de escrever, uma correspondência com um recado simples para chegar no local determinado demorava dias, e hoje se precisamos nos comunicar com alguém que esteja do outro lado do mundo, podemos fazer isso simplesmente com alguns toques no celular, a globalização é um efeito muito notado dessa inovação.
1.4. A importância de inovar.
Considerando que as inovações