ABNT Pesquisa de Campo Unisantanna Cultura e Inovação
Bacharelado em Publicidade e Propaganda
Relatório de Pesquisa de Campo
Cultura e Inovação na Avenida Paulista (SP)
São Paulo
Abril/2015
Relatório de Pesquisa de Campo
Cultura e Inovação na Avenida Paulista (SP)
Trabalho com conteúdo de pesquisa de campo realizada em Avenida Paulista e reflexão conceitual, apresentado como parte da Avaliação Continuada da Unidade Curricular Cultura e Inovação, sob orientação das professoras Ana Elizabeth Vasconcelos e Maria Bernardete Toneto.
São Paulo
Abril/2015
Componentes do Grupo
Nome: RA:
Emerson Rodrigo Zotelli Bispo
02747101
Bárbara Pereira Teixeira
00935161
Diego Faria
01249151
Lucas Farias de Sousa Rolim
01364151
Patricia Alves dos Santos
02198152
Sumário
Introdução 01
1. Pesquisa 02
2. Desenvolvimento 03
3. Conclusões Preliminares 04
Referências 05
Introdução
A cultura abordada e analisada, refere-se a uma arte plástica contemporânea onde o artista não possui um atelier, local de exposição fixo e nem mesmo um local apropriado para desenvolver seus trabalhos.
Sua técnica é pessoal e seus traços são nostálgicos quando se trata da sua arte. Seu trabalho é movido por motivação de uma liberdade financeira, o que define a sua profissão. A cultura de artes plásticas africana, é uma abordagem alegórica que traz detalhes de como é, onde é e o que pode ser visto por esse continente (África).
Onde a cultura e a inovação são postas à prova quando se observa a diversidade social que esses artistas enfrentam, ao aproximar-se do público brasileiro, que muitas vezes não entendem seu trabalho ou até mesmo questionam se é autentico. Á relação entre partir de um continente que é a África até o continente sul americano, precisamente ao país Brasil, onde o artista Symon Fantastic Kaunda conta sobre a sua trajetória, veremos detalhes de como é a relação do artista africano e suas técnicas, vendas e exposições e as dificuldades que