Abiú
Todos nós, queremos nos desenvolver ainda mais em sentido espiritual e alcançar privilégios de serviço. Isto não é errado, desde que a nossa motivação seja correta e estejamos seguindo de perto as orientações fornecidas por Jeová. Porque isso é importante?
-Vamos considerar aqui o que ocorreu com Abiú filho de Arão. Abiú junto com Nadabe, alcançou privilégios de serviço especiais, teve permissão, da parte de Jeová, de acompanhar seu pai e 70 dos anciãos de Israel para se aproximarem do monte Sinai e para ali ter, à distância, uma visão magnífica da glória de Deus.
Jeová honrou, também Abiú o designando a servir como sacerdote junto com seu pai, o sumo sacerdote, e ordenando que dentre ele e Nadabe deveria sair o posterior sucessor de Arão. Moisés devia “ungi-los e encher-lhes as mãos de poder, e . . . santificá-los” para seu serviço a Deus. O sacerdócio seria deles “como estatuto por tempo indefinido”. Realmente um grande privilégio.
Para tal serviço Abiú também recebeu instruções da parte de Jeová, em especial uma delas diz respeito ao se apresentar o incenso perfumado. Irmãos vamos ler Exôdo 30: 37, 38
Como vemos Deus instruiu com ênfase, a importância vital de se respeitar a santidade das coisas relacionadas com a Sua adoração, inclusive o altar do incenso. Então, quem desconsiderasse esse requisito pagaria com a vida.
No oitavo dia, Arão começou a oficiar, tendo Abiú e seus irmãos como auxiliares. Porem note o que Abiu e Nadabe fizeram . (Le 10:1, 2).
Os irmãos notaram? eles agiram contra a orientação dada por Jeová.
Embora Abiú tenha usufruído grandes honras por parte de Deus e notável destaque perante toda a nação por um pouco de tempo; Não importa o que ele tenha pensado, é evidente que ele começou a encarar o sacerdócio do ponto de vista humano, quer por ambição, quer por um exaltado ego. Ele mostrou desrespeito por seus privilégios de serviço. Seu erro como vemos custou-lhe a vida.
O que podemos aprender disso? O que ocorreu