abertura
34 câmeras oficiais da Fifa irão filmar tudo em HD. A entidade pretende apontar câmeras específicas para captar detalhes dos jogos, desde a entrada dos atletas no túnel dos vestiários até cobranças de escanteio. A cerimônia será transmitida ao vivo pela RBS TV.
600 bailarinos vão participar do espetáculo, com direção artística da belga Daphné Cornez. No elenco, há ginastas acrobatas e de trampolim, capoeiristas e pernas-de-pau.
84 horas foi o tempo de ensaio do elenco para a cerimônia. 25 minutos é o tempo de duração previsto para a cerimônia de abertura.
A coreografia
Segundo a Fifa, a cerimônia de abertura é uma homenagem ao Brasil e seus tesouros: a natureza, as pessoas e o futebol. Cada um deles será representado por personagens e adereços. A grande atração será uma bola central "viva", que se movimentará durante a apresentação, com 90 mil clusters com 7 mil nits de luminosidade.
A música
O rapper Pitbull e a cantora Cláudia Leitte, acompanhados pelos ritmistas do Olodum, encerram a cerimônia interpretando a canção oficial do evento, We Are One. Jennifer Lopez, que também canta a música, não participará.
Suárez volta a morder adversário. Em plena Copa do Mundo
O atacante Luis Suárez voltou a atacar nesta terça-feira. Mas não foi na tentativa de marcar um gol. Pela terceira vez em sua carreira, o uruguaio mordeu um adversário. Em plena Copa do Mundo.
A vítima da vez foi o italiano Chiellini, que ainda tentou mostrar a marca da dentição de Suárez para o árbitro, que sequer mostrou cartão amarelo