abertura de inquerito policial
GIUSEPPE BERDINAZZI, brasileiro, casado, maior, pecuarista, residente e domiciliado na ____ , nº____. em Paranavaí, Estado do Paraná, inscrito no CPF(PR) sob o nº. _______, possuidor da RG nº _________ – SSP(PR), por seu procurador infra-assinado, advogado, regularmente inscrito na OAB(PR) sob o nº 10876, com escritório profissional sito na Rua Rui Barbosa, nº. 276, na cidade de Loanda, Estado do Paraná, vem respeitosamente à presença de Vossa Senhoria, com fundamento no art. 5º, inciso do Código de Processo Penal, requerer:
ABERTURA DE INQUÉRITO POLICIAL contra ANTÔNIO MEZENGA, brasileiro, maior, casado, pecuarista, residente e domiciliado na ____ , nº____. em Paranavaí, Estado do Paraná, inscrito no CPF(PR) sob o nº. _______, possuidor da RG nº _________ – SSP(PR), pelas razões de fato e direito a expor: I - DOS FATOS O Requerente, é vizinho do Requerido, sendo as residências de ambos lateralmente confrontantes, ocorreu que no dia 10/01/2015, por volta das __hs, o Requerido foi ate a cidade de Paranavai com o objetivo de ofender o Requerente, começou sem qualquer motivo, a falar para varias pessoas que Giuseppe estava rico porque estaria evolvida com quadrilha de roubo de gado na região, atribuindo-lhe a responsabilidade de comercialização ilícita dos bovinos, propalando tais informações mesmo sabendo de sua inveracidade.
O Requerido atribuiu, ainda fato ofensivo a reputação do Outorgante/Querelante ao afirmar que estaria envolvido com atividades de swing em Paranavaí chamando-o, inclusive, de “corno manso”.
Estiveram presentes, onde ouviram e presenciou o fato descrito acima o senhor JOSÉ ARAGUAIA e BENEDITO RUY BARBOSA, que entraram em contato com o Querelante.
A competência para tramitação é da Justiça Comum Criminal, e não do Juizado especial as chamadas “infrações de menor potencial ofensivo”. Pelas colocações